sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AÇÃO DE PRIMEIRA, HOJE NO SBT.

Filmes.
Ação de primeira, hoje no SBT.

Depois do ícone Bruce Lee, sem dúvida nenhuma, os também chineses Jackie Chan e Jet Li são os dois maiores astros dos filmes de artes marciais. Ambos, têm carreiras sólidas e consideráveis filmografias, com produções realizadas em sua terrinha natal, na Europa  e nos Estados Unidos  (para mim e para muitos, os filmes chineses de ambos os atores, apesar da maioria serem produções modestas, são melhores que suas  super-produções norte-americanas, principalmente no caso de Chan). É o caso do ótimo filme de ação Contra o Tempo, estrelado por Jet Li e o rapper DMX, que o SBT exibe hoje na sessão Tela de Sucessos.

Na trama, Tony Fait (DMX) e sua gangue realiza um audacioso assalto à banco. Entre as jóias roubadas estão alguns raríssimos diamantes negros. Sabendo disso, o bandidão Ling (Marc Dacascos, astro marcial de filmes "B", que ganhou o papel graças a uma enquete feita no site de Li, onde os fãs escolherem quem deveria viver o vilão deste filme) sequestra a filhinha de Fait (Paige Hurd, a Tasha do seriado Todo Mundo Odeia o Chris, aqui, pirralha, em sua estreia como atriz), para trocá-la pelas valiosas jóias. Fait então, se ver obrigado a se unir com Su Duncan (Jet Li), um misterioso chinês que apareceu do nada em seu caminho, também querendo as cobiçadas jóias. Na verdade Duncan é membro da inteligência de Taiwan, e quer mesmo é pegar o bandidão.

A trama é mera desculpa esfarrapa para ação frenética, a ritmo de videoclipe e ao som de muito raps. Com o mesmo elenco do divertido Rede da Corrpupção, tentativa frustrada dos mesmos produtores de reerguer a carreira de Steven Seagal, Contra o Tempo (o título é este, sem o nome de Li, como o SBT vem divulgado) é um filme divertido, com muita  ação e interpretações razoáveis. Mas, realmente, são as sequências de ação o grande atrativo do filme, tornando-o melhor do que realmente seu roteiro propõe, com destaque especial para o duelo de titãs entre Li e Dacascos, dois astros de filmes de artes marciais, e também uma sequência bem legal, onde Li encara um monte de lutadores de MMA, entre eles, seu então futuro companheiro de Os Mercenários, Randy Couture, estreando nas telonas.

Com um enredo simples e ação frenética, Contra o Tempo é um ótimo filme de ação. Não é o melhor estrelado por Li, mas sem dúvida figura entre as melhores produções norte-americanas estreladas por ele. Pena que será exibido dublado. Mesmo assim, para os fãs do gênero, é diversão garantida. Não perca! Nota: 7,8.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário