terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AVENTURA DIVERTIDA NA TELINHA DA RECORD.

Filmes.
Aventura divertida na telinha da Record.

Tem emissora aberta que faz questão de perder audiência de graça. Ao menos é o que a Rede Globo vem demostrando já que, pela segunda semana consecutiva, tapa o buraco deixado pelo término dos torneios de futebol com filmes voltados para o público feminino (amanhã,  também para as adolescentes, já que Crepúsculo será exibido pela segunda vez na emissora). Ao contrário da toda poderosa, a chatíssima Rede Record, que para mim salva-se apenas pela exibição do seriado Todo Mundo Odeia o Chris e de alguns bons filmes, mesmo que dublados, aprendeu direitinho a lição e pela segunda quarta consecutiva exibe um ótimo filme, que agrada principalmente ao público masculino. Amanhã, é a vez da divertidíssima aventura Em Nome do Rei, estrelada por Jason Statham e um elenco de peso, invadir a telinha da emissora do bispo Macedo.

Baseado na série de jogos Dungeon Siege, o filme conta a história de Farner (Statham), um humilde e pacato fazendeiro que acaba se envolvendo na guerra entre o Rei Konreid (o veterano Burt Reynolds) e o terrível Gallian (Ray Liotta), quando um exército de monstros guerreiros do vilão, os Krugs, invade sua aldeia, matam seu filho e sequestram sua esposa Solana (a lindíssima Claire Forlani). Junto com o seu amigo Norick (Ron Perlman, o eterno Hellboy), o carinha parte para resgatar a sua esposa, numa jornada repleta de muita aventura, perigos e revelações que vão mudar sua vida para sempre.

O filme é uma divertídissima aventura, com muito suspense e ação, com  Statham distribuindo porrada para tudo que é lado, nas costumeiras coreografias mirabolantes e absurdas, principalmente para a época que se passa a trama. O roteiro é razoável e consegue envolver e prender atenção com algumas reviravoltas. As interpretações são acima da média e todo elenco cumpre direitinho suas respectivas funções. Destaque para Liotta, um bom ator sumidinho, que convence como o vilão. Statham não fica atrás e prova que consegue segurar o protagonismo, superand até mesmo as deficiências do roteiro.

Em Nome do Rei é uma divertida aventura épica de fantasia, que não fica atrás dos clássicos do gênero e se destaca, em comparações aos seus contemporâneos, apesar de ter sido um grande fracasso de bilheterias. Não é nenhuma obra prima e até chega a pecar pelos exageros, principalmente nas sequências de luta protagonizadas pelo carequinha fodástico. Mesmo assim é um filme empolgante que merece ser conferido. A exemplo de Chumbo Grosso, exibido na mesma sessão de cinema da emissora do Edir Macedo na quarta passada, é um filme perfeito para substituir uma noite de futebol. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário