sexta-feira, 28 de novembro de 2014

UMA VEZ FODÃO...

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

De Volta ao Jogo (John Wick).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Chad Stahelski David Leitich.

Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Adrianne Palicki, Bridget Moynahan, Ian McShane, John Leguizamo, Willem Dafoe,  Daniel Bernhardt, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 28 de novembro de 2014.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: John Wick (Reeves) é aposentado assassino fodão que prestou serviço a máfia russa, que tem que lidar com a perda da sua esposa. Ao final dia que ela foi sepultada, John é surpreendido com a entrega de um presente da finada, que lhe presenteou com um fofo cachorrinho. Mas, pouco dias após o funeral, o pet é assassinado por manés justamente da máfia russa, que roubam o carro de John. Puto da vida, John chuta o pau da barraca, e parte para uma jornada vingativa, botando pra foder em toda máfia russa.

Comentários: No ano em que "cinquentou" e também que completa vinte anos do fodástico Velocidade Máxima, o até pouco tempo sumidinho Keanu  Reeves, reaparece nas telonas em duas produções do gênero: 47 Ronins e esse De Volta ao Jogo. Se o primeiro, o resultado ficou deixando bastante a desejar, o mesmo não podemos falar deste, já que trata-se de um filme de ação bem porra-louca, com um roteiro que só serve para justificar essa porra-louquice, com sequências que em alguns momentos lembram dos games, que de tão surreais que provocam gargalhadas, que Reeves jura que 90% delas ele mesmo que atuou, sem dublê (se for verdade, quero chegar a idade dele com essas disposição). Se tivesse sido produzido nos saudosos anos oitenta, dificilmente não seria estrelado por Arnold Schwarzenegger, ou no começo deste século seria por Jason Statham, ambos reis da porra-louquice no gênero. Mas, foi Reeves que deu sorte e acabou emplacando mais um personagem fodão em sua carreira. E olhe que estamos falando do cara que deu vida ao Neo da trilogia Matrix. Enfim, com ação do começo ao fim, De Volta Jogo é ótimo filme feito sob medida para agradar aos fãs do gênero.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário